sexta-feira, 7 de outubro de 2011

No mês missionário são muitas as visitas ao Santuário das Graças


Hoje comemora-se comemorada a festividade de Nossa Senhora do Rosário, no mês dedicado também a esta devoção espiritual. No santuário de Fátima, um dos mais visitados do mundo, onde a Mãe de Jesus pediu que se estendesse esta devoção, a atividade não diminui.

No último dia 12 de setembro, o cardeal Tezzamanzi falou aqui do segredo de Fátima: “Nesta noite, com Maria, podemos renovar a nossa fé no Espírito do Ressuscitado que conduz a história: o segredo de Fátima – afirmou o então Cardeal Ratzinger – é 'sangue e lágrimas', da qual todos vemos os trágicos efeitos também nos nossos dias, abre-se, na comunicação da Virgem aos três Pastorinhos, com uma visão de esperança: 'No cimo da montanha – recorda o Cardeal Ratzinger , descrevendo a visão do dia 13 de julho de 1917 – está a cruz, meta e ponto de orientação da história. Na cruz, a destruição é transformada em salvação; ergue-se como sinal da miséria da história e como promessa para a mesma'”.

Jaime Vilalta Berbel, espanhol residente em Fátima, agente de viagens especializado em santuários marianos e autor de quatro edições do livro “Os segredos de Fátima”, já prepara uma nova e quinta edição, corrigida e aumentada, com interessantes pormenores, como o fenômeno visto em Fátima no último dia 13 de maio. “Alguns choravam e outros muitos gritavam; 'Milagre!'. Todos os presentes em Fátima viram uma auréola com as cores do arco-íris, circundando o sol, fato que jamais tinha sido visto em Fátima, mas que recorda a dança e o milagre do sol de 13 de outubro de 1917.”


Fonte: Zenit


Nenhum comentário:

Postar um comentário